Skoda mostra primeiros esboços do novo Kodiaq GT

A Skoda publicou os primeiros esboços do novo Kodiaq GT, um SUV Coupé destinado para a China e que tem chegada prevista ao mercado para o próximo ano.

Esta é, de resto, a primeira vez que a marca checa confirma este modelo e a primeira vez que o mostra. É certo que os esboços ainda não permitem avaliar ao certo as linhas exteriores deste SUV Coupé, mas uma coisa é certa, as diferenças face ao Kodiaq "convencional" são mais do que muitas.

O desenho do pilar C não deixa dúvidas de que estamos perante um "coupé", sendo que a isso ainda se junta a baixa linha do tejadilho, os painéis laterais musculados e um ligeiro "spoiler" que prolonga a linha do tejadilho.

As enormes jantes e a dupla saída de escape completa o "look" desportivo de uma proposta que promete fazer frente a modelos como o Renault Arkana, apresentado recentemente pela marca gaulesa.

A marca checa do grupo VW garante que este modelo é exclusivo para o mercado chinês e que se vai juntar ao Karoq, Kodiaq e Kamiq. Debaixo do "capot" deverá estar um bloco de 2.0 litros associado a uma caixa automática e a um sistema de tracção total.

A chegada ao mercado chinês está prevista para o próximo ano, pelo que ainda não são conhecidos os preços deste modelo.

Em destaque